Total de visualizações de página

sábado, 30 de maio de 2015

O DEMONOLOGISTA, de Andrew Pyper

UAU, que delícia!

O que é mais bonito, neste livro? A capa dura? A reprodução das maravilhosas ilustrações a bico de pena de Gustave Doré? A história envolvente, cativante, daquelas de não parar até chegar na última linha? Ainda não sei. (leio pela tradução de Cláudia Guimarães, Editora Dark Side Entretenimento Ltda, 2015,RJ).

Dizem as notas de verbete, que o livro é inspirado na obra Paraíso Perdido, de John Milton (aliás, há bastante informação sobre o John Milton e a importância do Paraíso Perdido, nos apontamentos do fim do livro, é um conhecimento adicional que vem de "brinde").

Mas não precisa conhecer história ou literatura medieval, para gostar da história.
É um policial/suspense, de um homem que se vê às voltas com a entidade demoníaca que rapta sua filha, e a longa aventura para resgatá-la.

É um daqueles livros que faz pensar sobre como ser diferente nos isola, e como é fácil ser considerado "louco" neste mundo de conceitos rígidos. Sobre aquela sensação - que creio, todos temos -, de que para além da nossa realidade simples de trabalhar e pagar contas, existe mais.... muito mais, que recusamos ver porque não podemos compreender. E da amiga que, à beira da morte, está tão mais disposta a abrir mão de suas convicções realistas e aceitar a presença do sobrenatural.

E as ilustrações?
Acho que nunca vou me cansar de olhar ilustrações de Gustavo Doré. São lindas, intrincadas, surpreendentes, sempre. Uma felicidade, reencontrá-las editadas junto com uma boa história.







VEJA TAMBÉM:
O ENIGMA DE ESPINOSA
NOSFERATU
MUSEU
A CIDADE DOS HEREGES
[OS ESCRITOS SECRETOS]
HOMENS, LOBOS E LOBISOMENS
AMBER HOUSE




Nenhum comentário:

Postar um comentário