Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de julho de 2014

FANTASMAS DO SÉCULO XX, de Joe Hill

Confesso: baixei o livro, pensando que era um romance. Nunca resisto a fantasmas. E com a Copa do Mundo acontecendo, horários do jogo na cidade mais horários do jogo do Brasil, uma confusão!, eu eternamente distraída, só percebi que eram contos, quando a primeira história terminou e começou a segunda!

Mas não tem jeito.
Não gosto de contos, até ler o primeiro. Então, leio o segundo. E o terceiro.
Quando vi, o livro já tinha terminado, e queria mais!

A primeira história já me pegou de jeito. Ainda não me acostumei de todo a ler no tablet, e não conseguia saber se já era mesmo a história, mas parecia que era o autor comentando como teve a ideia de escrever seu livro. Primeira pessoa, um escritor falando de ideias, livros e publicações, sabe como é? Muito longo para um "prólogo", mas continuei lendo, quem se importa com isso, se a história é boa? UAU!, e como era boa! Virava a página, o tal escritor cada vez mais tenebroso, eu lá afundando embaixo da coberta com uma pontinha de medo. E ficava pior. Poxa, o sujeito é um serial killer!. E continuava a ler.

Então... o sujeito era mesmo um serial killer. Descobri isso quando acabou o primeiro conto.
Quem resiste?
Fui pro segundo. FANTASMA DO SÉCULO XX. E era história de fantasma, mesmo, quem sabe na sala de cinema mais próxima? Fantasma de estimação, que assusta quem não a conhece. Lindo.
Fui pro terceiro. Ah, esse não é uma história "de fantasma", é de fantasia. Lembra, um pouco, ficção científica, sabe? Lembrei dos Asimov, que gosto tanto. Tem aquela estranheza sutil.
Pois é... eu leio contos.


Se quiser conferir (recomendo!), também baixei este livro pelo site da Le Livros. O endereço, como sempre, está na legenda da foto de capa.




FANTASMAS DO SÉCULO XX, de Joe Hill


Gostou?
Então talvez goste também de NOSFERATU, outro livro sensacional de Joe Hill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário