Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MÔNICA, personagem de Maurício de Souza, completa 50 anos!


Hoje vi no noticiário que a personagem da Mônica, do Maurício de Souza, que acompanhou minha infância e a da minha filha, completa cinquenta anos!

Histórias em quadrinhos nunca foram as minhas prediletas, desde sempre preferi romances. Mas a Turma da Mônica ocupam lugar especial no meu coração, ali juntinho com as histórias do Monteiro Lobato e suas Reinações de Narizinho, porque trazem zilhões de memórias consigo.

Quer saber? Acho que ainda sou capaz de cantar a musiquinha da Tetê Espíndola, do filminho da Mônica e as Sereias (ou algo parecido, peraí que vou consultar o Santo Google!), lançado em vídeo cassete quando as fitas de vídeo ainda eram uma novidade tecnológica, e minha filha era só um neném de pouco mais de três anos, aprendeu a rebobinar o filme e provavelmente o assistiu trocentasdedezenasdetrês vezes seguidas, até decorar cada fala e cada canção, e assistir o filme repetindo cada palavra junto com os personagens! Ela achava muito divertido, hoje isso parece uma piada, mas na época quase fiquei maluca!

Oba, Santo Google achou a musiquinha prá mim!

O filme era Mônica e a Sereia do Rio.

(Bons tempos!)

Fica o link prá quem quiser conferir.


MONICA, da Turma da Mônica, uma "cinquentona", quem diria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário