Total de visualizações de página

domingo, 18 de novembro de 2012

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO SÉCULO XXI

...NÃO QUERO CONSELHOS, OBRIGADA.

Vamos ser sinceros?
Se o conselho fosse bom, não davam de graça.
O que a gente dá, de graça, é palpite na vida alheia.
Só isso.

Claro que eu sei que palpitar na vida alheia, é gostoso.
Também concordo sobre como é fácil resolver os problemas alheios... Difícil é resolver os nossos! Até aqui, nenhuma novidade, meus bisavós já sabiam que pimenta no..."olho"... do vizinho, não dói.

Mas antes de me dar MAIS UM conselho "de revista", por favor, pare e pense.
Sim, eu assisto televisão, leio revistas e jornais escuto rádio. Então, não tem necessidade alguma, de repetir no meu ouvido a mesma coisa que eu já ouvi nas mesmas mídias. Muito menos fazendo pose de professor, como se a mensagem fosse uma criação sua!

QUE TAL FAZER UM ELOGIO?
Elogio é uma coisa sensacional, porque nos obriga a prestar atenção na pessoa que está na nossa frente, ao invés de nos isolar de todo mundo olhando, apenas, para o comportamento idealizado que só existe dentro das nossas cabeças.
Elogio é muito bom, porque nos obriga a olhar o que existe de virtude em outra pessoa, ao invés de nos concentrar naquilo que nos incomoda.
Elogio nos torna mais otimistas, porque nos aproxima das pessoas de quem gostamos, enquanto a crítica nos aproxima daqueles que nos fazem mal.

E mais uma coisa: esqueça esse sorrisinho condescendente.
Nenhum sorriso condescendente vai conseguir disfarçar a prepotência de alguém se acha melhor do que o restante do mundo, nem esconder a crítica mal mascarada de "conselhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário