Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ONDÉ-KI-EU-TÔ?

Todo ano, para a ceia de Natal, minha filha faz um delicioso prato com camarões. Todo ano, compramos os camarões ali na peixaria do Centro Cívico. E todo ano, ganhamos um calendário, com fotos da cidade (créditos do calendário: concepção de Flávio Henriqe Soethe, fotografias de Hermes A. Soethe, impresso pela Optagraf Editora e Gráfica). Todo ano, espero por este calendário. E nesse ano, preparei a adorável hipopótama Blanziflor - meio perdida, coitadinha, mas ela é desajeitada msm, vcs compreendem - mostrando no globo kdê essa terrinha que eu tanto gosto.

Teatro Guaíra, Curitiba/2011.
 Construção dos anos 1950/60, fachada com painel de Poty Lazarotto, é um dos maiores teatros da América Latina.


Museu Oscar Niemayer - MON -, Curitiba/2011.
Cartão postal da cidade, conhecido como "O OLHO" (mas um amigo me contou que a concepção de Niemayer, era o arco de Diana, a caçadora... Vai saber?). Grandes exposições de arte ocupam as amplas galerias. Destaco da temporada/2011, a exposição DE VALENTIM A VALENTIM, com escultura brasileira, que eu simplesmente AMEI!


Praça do Japão, Curitiba/2011
A cidade tem várias praças temáticas, homenagem da cidade à diversidade cultural. Esta é dedicada à colônia japonesa.

Largo da Ordem, Curitiba/2011.
Setor histórico da cidade, com direito até a pinheiro, ao fundo!


Jardim Botânico, Curitiba/2011
O parque construído por Jaime Lerner, tem ao centro uma estufa de 500m2 inspirada nos palácios de cristal ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário